quarta-feira, 23 de abril de 2014

Minha Liberdade (Efigenia Coutinho e Luiz Poeta)

Minha LiberdadeEfigênia Coutinho



Ó liberdade! Voa e vai.
Vai entre o Céu e a Terra,
Leva todos os anseios do meu peito
E tudo que meu pensamento encerra!
Espalha esta alegria que sai,
Ungida de todo direito
E banha o meu eleito ao leito.
Voa liberdade!
Atravessa os mares em sonhos,
Se faça em versos que componho
E seja a única verdade.
A verdade da força,
O emblema da dimensão...
Na oblação do amor
Que paira no infinito acarinhando...
Sem medo da emoção,
Que cria todo esplendor,
Para morar no meu coração.


Balneário Camboriú

Abril 2011


A LIBERDADE QUE NOS DAMOS
Luiz Poeta
Luiz Gilberto de Barros – às 10h e 40 m do dia 6 de maio de 2011 do Rio de Janeiro,Especialmente para o carinho da  “ Minha Liberdade “ de Efigênia Coutinho

A liberdade que te dás é tua e minha,
Ela é vizinha desses sonhos que visitam
O meu silêncio,  quando os ecos que te gritam
Juntam-se aos meus numa leveza que se aninha.
 
A liberdade que te dou é minha e tua,
Ela atenua a solidão com devaneios
E se dilui em dois irmãos, quando os anseios
São fantasias da emoção que se insinua.
 
Se somos livres, que a poesia nos traduza
E reproduza, através dos sentimentos,
Os mais sublimes e mais líricos momentos
Da liberdade mais completa que seduza.

A liberdade que te dou e que me dás
É minha e tua e também de muita gente
Que quer ser livre sem ser tolo ou exigente,
Buscando apenas, no silêncio, a mesma paz.

A liberdade que nos damos, não protesta,
Ela é modesta... e tão repleta de ternura..
Que se contenta em refazer, na criatura,
Toda a candura  solitária que nos resta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário