sexta-feira, 23 de maio de 2014

Teu som Guitarra Efigenia Coutinho e © Joaquim Marques


TEU SOM GUITARRA
Efigênia Coutinho


Há um som que me acompanha
sempre pungente, romântico,
que lancina da guitarra
e que só tu sabes dedilhar.
Geme sensual , aflita
e quanto tanges ressuscita  minha alma
das loucas corredeiras da vida!
Chegas, redentora, desenhando
meus sonhos pelo universo
e neste verso tu me desafias,
salgando minhas fantasias,
 derramado teu tom,
fazendo-me recordar
dos sonhos que sonhávamos juntos!
Geme por coisas distantes!
Um sonho que se afunda noutro sonho,
murmuram os mesmos desejos,
desejando todos os beijos
ao som da guitarra
que dedilhas suavemente
o fado que juramos eternamente...
Balneário Camboriú

 
TANGE GUITARRA

 © Joaquim Marques

Ao dedilhar tuas cordas
Guitarra, tu me recordas
Épocas do meu passado.
No teu gemido plangente
És real, estás presente
Ao acompanhar meu fado.

Ao meu peito encostada
Eu sinto, guitarra amada
Teus ais, em meu coração.
São suspiros de saudade
Prantos de realidade
Sofrimentos de paixão.

Só tu guitarra consegues
Diz a verdade, não negues
Entender meus tristes versos.
Eu te dou a poesia
Tu me dás a melodia
Unidos somos anversos.

Minha guitarra querida
Companheira duma vida
Sempre fiel até ao fim.
Vou-te pedir nesta hora
Pra que quando for embora...
Chores baixinho por mim!

PORTUGAL
 

Um comentário:

  1. Olá Efigênia! Passando para conhecer este teu novo e belo espaço, assim como apreciar estes belos poemas, formadores deste dueto.

    Beijos e muita paz para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir