domingo, 20 de setembro de 2015

Efigenia Coutinho & Bernardino Matos (in memoriam) & Daniel Cristal


Amor Extremo
Efigênia Coutinho

Ah! eu queria ter a dádiva sublime
em teu nobre coração faria espargir
o  luar, que rumorejando exprime
sentimentos duma fonte edificante.

Ah! deuses desta canção, que
ecoa por mares e luares de branduras.
Esta vida, em tempo algum eu deixaria
perfumada por outras mil aventuras!

Quisera tudo possuir para ter 
o deleite desse Amor Puro. Que
com seus ais apaga os desdouros
tornando venturoso nosso Futuro!...

Meu sonho minha alegria, vive
entre a Luz do teu Olhar do teu riso!

Janeiro 2007
Balneário Camboriú


Efigênia,seu poema, 
Amor Extremo, ultrapassa, 
qualquer visão que se faça, 
onde o amor seja o tema. 

Daniel Cristal arremata, 
num poema de amor, 
em que qualquer sonhador, 
se sente como primata, 

Confesso, que não existe, 
nada de mais relevante, 
ser um sonho eternizante, 
de quem ama e não desiste. 

Cada vez que presencio, 
esse amor escancarado, 
me sinto recompensado. 
por não temer desafio. 

Daniel Cristal seu conceito, 
eu o multipliquei por cem, 
pois prova que você tem, 
hombridade e respeito. 

E é isso que que me cativa, 
ao adentrar o recinto, 
e saber que o que sinto, 
a Academia ativa. 

São dois poemas marcados, 
pela força do carinho, 
que embelza o caminho, 
dos poetas bem amados. 

Fortaleza, 21/01/07
Bernardino Matos 


EFIGÊNIA
Daniel Cristal

Hoje vi o teu rosto no meu sonho
e beijei-o com gosto verdadeiro;
foi um carinho lindo e risonho,
um abraço sonhado altaneiro.

Não sendo real, também o foi,
não sendo ideal, foi bem real,
mas o mais bonito foi depois,
quando te abracei e coisa e tal...

Foi um sonho alegre de amor,
uma dança querida por amantes,
onde qualquer botão abre em flor.

Lamentei que o sonho acabasse,
porque na realidade estás distante,
ainda que no rubor da minha face.


PORTUGAL
2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário