quarta-feira, 28 de outubro de 2015

FETICHE!...Efigênia Coutinho & Edson Gonçalves Ferreira


FETICHE!...
Efigênia Coutinho 

Feito sereia, a cantar, lhe espero,
Entre o marulhar do salgado mar,
Receber beijos de espuma eu quero
E como num fetiche poder amar! 

 Ao majestoso oceano sendo alcunha,
Sentindo a bruma fresca ao luar,
Afagar seu corpo macio, como lã de vicunha
Num cerimonial de amor à nos enamorar!

E para o amor eu canto a nossa canção,
Para acalentar este sonho dourado.
Com cinzel de prata escrevo a emoção,
Fazendo versos sobre o chão molhado! 

Ao raiar do dia, em meigo abraço,
Ainda sentindo o braseiro do amor,
Sob o céu azul, carinhos eu lhe faço...
Em tuas quimeras, saberás quem sou!


Balneário Camboriú
Julho 2010

De Edson Gonçalves Ferreira a 6 de Julho de 2010 às 04:36
Interação poética

de Edson Gonçalves Ferreira
para Efigênia Coutinho

Feito marinheiro,espero o teu canto
Enquanto navego nas caravelas do lirismo
E, para me encantar, só me basta o teu olhar
Tão doce e tão profundo quanto as águas do mar
E, ao ouvir o doce barulho das ondas,
Mando-lhe beijos de espuma
Porque o nosso amor fraterno
E tão terno que todas as criaturas se encantam
E o Mestre o abençoa.


Divinópolis, 05.07.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário