terça-feira, 22 de abril de 2014

Auto-Retrato (Efigenia Coutinho & Fernando Reis Costa)

Auto-Retrato - (Efigênia Coutinho)
 A Imagem de Efi - (Fernando Reis Costa)

 Tanto me vejo que não consigo
 Mas, nós te vemos! E conseguimos
 entender quem sou ou quem fui.
 E sentimos quanto de tua alma eflui!
 Assim, vou me desprendendo

 Da nostalgia, que, doendo,
 como chuva que chora
 Fica conosco, e jamais te vão embora
 pelas ruas, tristes gotas silenciosas
 ...as tuas poesias tão maravilhosas!...

 Quero exorcizar do meu íntimo
 - Esse sentimento abençoado:
 o amor acumulado,
 que a tantos que te amam tens doado
 oscilando corpo e alma num bailado,

 nos versos nos cantas, qual Cupido,
 a remover de minhas vértebras
 e de teu coração, com emoção
 todo sentimento vivido

 e que nós sentimos repartido
 em doces momentos já passados
 em versos sublimes retratados!...
 Desvanecida,
 (mas p’ra nós nunca esquecida)
 cada segundo me é alheio,

 - Nestes singelos versos que encadeio
 mas enquanto me disperso
 Quero gritar p’ra todo o Universo
 nesse enleio,

 que desta escritora de talento
 busco vencer o tormento
 nos meus singelos versos
 da alma inquieta

 de tão nobre Poetisa
 e recuperar da vida o alento
 que dos ventos ela faz suave brisa!


 1 - Efigênia Coutinho Balneário Camboriú BR
 2 - Fernando Reis Costa Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário