terça-feira, 22 de abril de 2014

Namorados (Daniel Cristal e Efigenia Coutinho)


NAMORADOS
 Daniel Cristal

 Tenho uma namorada engraçada
 que suspira de amor; a ela devo
 a esperança que cresce como um trevo,
 e invade-me a alma enfeitiçada.

 É uma namorada feiticeira,
 tem uma cor vermelha amarelada,
 e, quando a amo, não rejeito nada
 do que ela me dá, ao ser inteira.

 Eu amo essa mulher enamorada,
 rendo-me ao seu pé, o corpo hirto,
 e acrescento ao seu gesto um novo rito...

 Ninguém consegue ver a minha amada;
 o nosso palco é feito de ervas verdes
 e de tantas vitórias quantas perdas!

 17.05.2006

 ENAMORADA
 Efigênia Coutinho

 Aceitei ser namorada
 Não tinha como não Ser
 Já sou mais do que sou
 É certo de eu me perder.

 Sem perder meus desvelos
 Selei tudo que espero
 E tudo espero ver

 Perco-me pelo que anseio
 Nem me acabo de perder.

 Porque mais perder,
 se espero enamorada!

 Balneário Camboriú

Nenhum comentário:

Postar um comentário