segunda-feira, 28 de abril de 2014

Enamorando (Efigênia Coutinho & Manuel Jorge Monteiro de Lima)



Enamorando
Efigênia Coutinho

Os teus olhos irradiam Luz,
de plenitude, tem teu riso
são fios de luz que reluz
Tua alma parece o paraíso.

Paira no ar, suave canção
Um sussurrar de emoção
deixando a noite em mansidão
dum sonho em floração....
                                      
Distante, sinto um fremir
o coração não vai omitir
Um dividir afeto com alguém
Um consentir a quem tem.
                                       
Que penetrante sons de alegria
Vem chegando a invadir meu ser
Num remanso delicado ciciar
Com sutil e doce entremear. 


Que estais me enfeitiçando
Leves toques de sutileza
Dum transparecer suscitante
Em meio a estrelas cintilantes.

Estou me Enamorando
Porque me levas distante
Num inebriar constante
Dum fascínio Dourado!

Balneário Camboriú


Enamorando
Manuel Jorge Monteiro de Lima

Que solilóquio ,só no pensamento,
Ler um sorriso, a plenitude de se Ser
Uma extensão de luz do teu sentimento,
Um raio ,uma edição, para outro ler.

sinto à distancia,esses eflúvios de luz
uma leve brisa de uma pena que plana,
caída de uma pomba correio,que conduz
o  recado de amor, que o teu Ser emana.

Um leve manuscrito, o céu como um canto,
Algumas oitavas de um coração pungido
Por dardo atirado num momento santo,
Que mesmo à distancia fazem-me cativo.

Voa pomba, leva de volta o meu sorriso
Pois pela pena perdida, escrevi um recado,
Que por sonhos vivo a imaginar o paraíso
Pois continuo o mesmo, sou  enamorado.

Alphaville
Manuel Jorge Monteiro de Lima

Um comentário:

  1. Belos duetos com palavras enamoradas e sensivelmente sensuais.
    Parabéns aos dois. Abraços

    ResponderExcluir