segunda-feira, 5 de maio de 2014

Vento Bailador Efigenia Coutinho & João Evangelista Rodrigues


 Vento Bailador
Efigênia  Coutinho (Mallemont)

Em todo amanhecer e anoitecer,
minha alma de corpo presente,
sente passar um vento bailador
trazendo em suas asas
um terno amor...

Na alegria entrelaço
meus pensamentos ao som
da dança entre ás estrelas.
E tão visível é meu sorriso,
tão claros meus devaneios.
que ao meu riso me sorris
adivinhando-me por inteiro.

Ah! vento bailador,
nenhum teve igual encantamento
como o teu .Com ervada flecha
certeira e falaz, me cravou
o peito,deixando todo seu amor.

Esta magia me pertence,
dentro d`alma deixei que
se aninhasse.
Trazendo  tua voz,
desenhando rumores de ramos,
e bendizendo para o tempo
os momentos em que nos amamos!


Vento Bailador
João Evangelista Rodrigues

que vento é esse arrepio
esse assobio sem rumo
seria vento amoroso
ou desertor no vazio
será vento venturoso
ou vêm só por desvario

que vento é esse encantamento
que vem do sul do pais
do  frio do pensamento
 será vento preguiçoso
ou viajante ao relento
no futuro
será vento ou mais fermoso
ou algo dentro do rio
será de amor esse invento
mais delicado adivinho
e se vento não for este sopro
de poema envenenado
este suposto alvo corpo
em flecha transfigurado
em alma e sentimento
vento amante
beija-flor
barulho
delirante ardor

o que seria esse vento
uma sereia no cio
de repente bailador
serpente na areia
seria eu ou você
que vento é esse vento
esses ilegível movimento
 intenso pas-des-deux


Nenhum comentário:

Postar um comentário