terça-feira, 22 de abril de 2014

Estirpe (Efigenia Coutinho e Marcial Salaverry)

Estirpe - Efigênia Coutinho


Nobre senhor perguntou -me:
Quem você é? Respondi:
Uma simples mulher
Tão pouquinho, disse ele.

Saí, tomei a pulso pesquisar
minha estirpe em larga lista
e que surpresa acabei por encontrar,
adornada de respeito santo,
em meu sangue descubro a singular
fusão de uma ascendência fracionária..

Encontrei um pouco de Albion,
pessoas bem quistas de Portugal e Itália,
e do meu amado Brasil,
do qual tanto me orgulho!

E dentre tantos ancestrais,
o que mais mais me apraz
é descender de um grande Rei,
divinamente sobrenatural:
DEUS.

Efigênia Coutinho
Balneário Camboriú - SC 2004



Dessa nobre estirpe - Marcial Salaverry

Dessa nobre estirpe,
só devemos nos orgulhar,
pois ela nos faz a todos irmanar...
Perante Deus,
todos iguais somos,
apesar de nossos cromossomos...
Preconceitos adquirimos com a vida,
coisa devida
à humana condição,
que nos embrutece o coração...
Devemos de nossas origens
sempre nos orgulhar,
respeitando a ancestralidade,
sem, contudo, esquecermos a felicidade
de nossa origem real,
pois o milagre da vida,
a nós é atribuída
pela Mão Divina...
Em respeito a ela,
deveríamos apenas pensar em
Paz e Amor...

Marcial Salaverry
Santos - SP
www.prosaepoesia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário