terça-feira, 22 de abril de 2014

Nosso tango (Efigênia Coutinho e Francisco Coimbra)

Nosso tango - Efigênia Coutinho

Nosso Tango um momento que emerge
Beijo-te! Beija-me! Amo-te! Ama-me!
Serpenteio à esquerda, à direita!
Ao centro seguras-me o corpo,
Isso, Amor! Avanço! Recuo!

Seguras-me no laço,invades-me
A alma, ao centro, ao meio,
Serpenteia-me, estremeço,
Estremeces, em cima, em baixo,
Seguras-me aperta-me e afasta-me!

Ofereces-me outro Tango!
Aceito outra dança
Com a ponta da língua!
Agora sou eu quem ao ritmo,
Subo, desço vou mais dentro ainda!
Ao bandoneon milonguero....

Roubou-me a rosa num beijo...
Em tua boca deixei-me!

Efigênia Coutinho
Balneário Camboriú - SC - Outubro/2005


Muito tango ! - Francisco Coimbra

Entra(n)do..
.

no ritmo do entra e sai
entrei fazendo o poema
sabendo que aqui se vai
ao coração mais do tema

onde o bailado embala
os corpos num sonho
subindo prazer escala
este fulgurar risonho

no entra e sai da ideia
deleite a leitura quente
sentindo correr na veia

o absinto do sentir
do desejo que sente
até na poesia se(r)vir!...

Francisco Coimbra
Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário