domingo, 1 de junho de 2014

Rosa e Mulher - Efigenia Coutinho e ZéFerro



ROSA E MULHER
Efigênia Coutinho

Quando cantas a rosa e a mulher,
Ambas se encantam do teu canto.
Divino canto para meu encanto,
Astro luminoso,água,ar,terra,fogo!

Mesmo adiando este encanto
Seja dia ou noite  não tardam 
ternura, decisões arrebatam
ao quarto, induzindo ao fato!

Poesia também é promessa...
Estalam e quebram portas fechadas,
fervilhando teus passos,
onde o corpo se larga lasso!...

Desabrochando, a Mulher e a rosa,
dançam teus olhos na boca airosa,
tecendo tardes fugidamente...
O ar e o calor são incandescentes!

Balneário Camboriú


DESEJO
ZéFerro, 21 mar. 2008
"Aut insanit Homo, aut Versus facit"


"...Pois basta que, por um instante, eu te veja
para que, como por magia, minha voz emudeça;
sim, basta isso, para que minha língua se paralise,
e eu sinta sob a carne impalpável fogo
a incendiar-me as entranhas.
Meus olhos ficam cegos e um fragor de ondas
soa-me aos ouvidos;
o suor desce-me em rios pelo corpo, um tremor (...)"
Psappha

és mulher e és tu candente rosa,
tentadora, qual Safo prometeu,
tuas pétalas guardam olorosas
tesouro sem igual, teu gineceu!

neste canto eu digo meu lamento,
um desejo sem fim de possuir-te,
num querer que me chega ao sofrimento
imagino a ventura de despir-te!

as promessas são sonhos de ventura
que mitigam a dor da solidão
misturando amor/libido pura
sugerindo, gentis, a explosão

não há jeito, não posso mais negar
não vou mais esconder te desejar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário