segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Morangos - Efigenia Coutinho e Rogério Simões


Morangos
Efigenia coutinho
         Dedicado ao meu amigo Rogério Simões

É a temporada
do tempo dos morangos
dos sonhos de inverno
de noites de luas cheias
do aconchego ao pé duma lareira
do bom vinho e queijos
de sonhos risos e beijos
de dançar em seus braços
de amar... amando...
da beira mar...andar descalça
dos sorvetes com
calda quente de morangos
o inverno se instalou
este é o meu tempo
e dos morangos que me
adoçam a boca
adoçando a vida...
longe... muito longe
tem um olhar clandestino
há um sonho à deriva
esperando que as sementes
dos morangos despertem
para olhar o Amor ao
tempo dos Morangos...

11/07/2007
Balneário Camboriú


Morangos
Rogério Martins Simões


É o tempo dos corpos estendidos
Das praias vestidas - cor de morango
Dos peitos nus, dos corpos aquecidos
Num aconchego, laçados num tango.

Vem minha amada
Este é o nosso tempo à beira-mar
Candeias iluminam a tua fronte.

Defronte às ondas, na praia deserta
Onde o deserto não cobre as dunas
Tinhas na duna, a duna entreaberta
E na descoberta esquecemos as runas…

É a temporada dos sonhos
De todas as estações - verbo e amar
Do sémen… do belo horizonte…

Vem minha amada
Sorvete de morango na hora doce
Quando, no calor, os calores apertam…

É a temporada
Do beijo indiscreto - agridoce
Memórias que os morangos despertam…


(Campimeco) ( férias)
Aldeia do Meco, 13-07-2007

2 comentários: