segunda-feira, 15 de setembro de 2014

SOLIDARIEDADE - Efigênia Coutinho e Humberto Rodrigues Neto


SOLIDARIEDADE

Efigênia Coutinho e Humberto Rodrigues Neto
(Resposta em Dueto) 

O essencial não está nos ritos, 
Mas no que os ritos sugerem ou 
Engendram. Que meu verso leve
A boa mensagem do que lhe digo.

Se sinto n'alma que maus fluidos agem,
Tu dás-me o sedativo que serene-a:
Nas pílulas de amor de tua mensagem
Nas drágeas dos teus versos, Efigênia!


Eu agradeço, Bom Senhor, tua
Amizade, que vem zelando por minhas
Atividades, enaltecendo minhas 
Poesias, filhas dos meus sonhos!

Mas sou eu, Efigênia, que agradeço
Por contar com tua límpida amizade;
Se algum poema teu eu enalteço,
Rendo neles o culto à qualidade.


Rememorando seus elogios, então
Me maravilho, embevecida na sua
Atitude, que soa a estribilho!..

Não te embeveças pelos elogios 
Que tão polidamente me agradeces;
Se os sentes como mimo ou atavios,
Neles vejo o tributo que mereces!


A história guarda o nobre gesto do
Teu coração, oferecendo solidariedade
No gesto Fraterno a todos os teus Irmãos!

Que a solidariedade se apresente
Em todos nós e a nossa alma aljofre;
Infeliz do que faz-se indiferente
À acerba dor de um coração que sofre!

São Paulo Agosto 2006
Balneário Camboriú
Agosto 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário